sexta-feira, 8 de março de 2013

Um blog e muitas histórias

Afonso Veiga Filho é daqueles homens que parecem ter estado em todas as histórias, tipo Forrest Gump; pelo menos nas histórias de Florianópolis.
Professor, político de oposição de primeira hora, perde qualquer coisa por um bom filme, principalmente os clássicos (de preferência em Preto e Branco).
Flamenguista por herança de seu pai, sócio de carteirinha do clube carioca, e avaiano por convicção, embora seja impossível de levá-lo à Ressacada. Ainda é saudosista do velho Adolfo Konder, do qual era vizinho.
Conhece a cidade por experiência. Quando o assunto é saneamento, não encontramos na cidade alguém que possua ao mesmo tempo as bases da engenharia sanitária e a história da cidade.
Na política é respeitado pela esquerda e quase temido pela direita por suas colocações precisas e muitas vezes irrefutáveis.
Gosta de ser reconhecido como um MDB histórico, embora a desilusão com as práticas de alguns correlegionários da atualidade o tenham feito se desfiliar do partido.
Suas convicções, no entanto, permanecem firmes; embora antigas, não estão defasadas pois a realidade atual só agravou os problemas que vem combatendo há muito tempo.
Só para não deixar de dar um toque pessoal: Afonso Veiga é também referência como pai, irmão, marido, tio, avô e...sogro.
Acho que vamos nos deliciar com suas histórias em seu blog.

Elson Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário